sexta-feira, 2 de novembro de 2012
A VERDADE POR DETRÁS DO DIA DE FINADOS
PREGAÇÃO PASTOR EDICLEITON MELLO
TEMA: DIA DE FINADOS
SAIBA A VERDADE POR TRÁS DO DIA DE FINADOS
O DIA DOS MORTOS É UMA DATA COMEMORADA " FERIADO CATÓLICO" EM VARIOS PAISES
MAS FOI CRIADO NO MEXICO,No Dia dos Mortos, mais precisamente chamado de "culto dos mortos"
amigos e familiares daqueles que morreram se reúnem para orar por eles e trazer para as sepulturas flores que na verdade são oferendas, comidas preferidas do falecido que são o prato do diabo como "caveiras de açúcar" e o "pão da morte".
As origens do feriado têm sido rastreadas até milhares de anos atrás a um festival asteca dedicado a uma deusa chamada Mictecacihuatl. " Deusa Satanica"
Embora muitos dos que celebram o Dia dos Mortos chamam-se cristãos, não há nada Cristão sobre tais práticas, é algo pagão e macabro, pois tal pratica não é Biblíca.
A força que leva as pessoas a participarem neste evento profano é a falsa ideia de que por meio de seus rituais e práticas podem conversar com seus queridos parentes falecidos, pois eles supostamente participam destas cerimônias. Isso simplesmente não é verdade. Biblicamente, há apenas mais um "dia" a que os mortos impenitentes podem certamente antecipar: o dia em que estaremos diante de Deus para o julgamento final (Apocalipse 20:11-15)
Quando uma alma passa para a eternidade, ou ela entra na presença bendita do Senhor, ou continua a aguardar o julgamento final antes de serem lançadas no inferno eterno. A Bíblia diz que "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27). Isto simplesmente e claramente significa que quando uma pessoa morre, o corpo se desintegra em pó, mas a alma permanece consciente no estado em que irá habitar por toda a eternidade, seja na condenação do inferno ou eterna glória com Deus.
No evangelho de Lucas, Jesus ensinou que Deus criou um abismo intransponível entre aqueles que estão no céu e aqueles que estão em tormento (Lucas 16:26). A palavra grega traduzida como "posto" significa estabelecer ou firmar. Cada alma que morre sem Cristo perdeu toda a esperança. A alma morta e impenitente tem que enfrentar uma eternidade de sofrimento indescritível, destruição eterna, longe da presença de Deus e da glória do Seu poder. O próprio Jesus disse: "E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna" (Mateus 25:46).
qualquer tipo de negócio aqui na terra chega ao fim, e não pode haver qualquer outro envolvimento nas coisas da vida (Eclesiastes 9:10). Os mortos não têm sabedoria para oferecer àqueles que os consultam no Dia dos Mortos, nem são capazes de ouvir e responder às orações que lhes são oferecidas.
No Dia dos Mortos, cada celebrante que invoca as almas dos que já partiram estão participando de um pecado abominável e totalmente inútil (Deuteronômio 18:10-12).
O Dia dos Mortos vai de encontro ao evangelho da verdade encontrado na Escritura. Como tal, deve ser evitado por ser mais uma manifestação das mentiras de Satanás que "anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1 Pedro 5:8).
Disse JESUS: “Segue-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos” (Mt 8,22 .
Ministério Anjos de Cristo - Evangelizando as Nações
Pastor Edicleiton Mello
ministerioanjosdecristobrasil.blogspot.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário