Naquela ocasião Jesus subiu um monte para orar e passou a noite orando a Deus. Quando amanheceu, chamou os seus discípulos e escolheu doze deles. E deu o nome de apóstolos a estes doze: Simão, em quem pôs o nome de Pedro, e o seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Simão, o nacionalista; Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que foi o traidor. Jesus desceu do monte com eles e parou com muitos dos seus seguidores num lugar plano. Uma grande multidão estava ali. Era gente de toda a Judéia, de Jerusalém e das cidades de Tiro e Sidom, que ficam na beira do mar. Eles tinham vindo para ouvir Jesus e para serem curados das suas doenças. Os que estavam atormentados por espíritos maus também vieram e foram curados. Todos queriam tocar em Jesus porque dele saía um poder que curava todas as pessoas.
É incrível como é difícil convencer pessoas a orarem de madrugada, mesmo sendo tão claro quando a Bíblia diz no versículo acima:...Os que de madrugada me buscam me acharão.
Temos vários exemplos de pessoas abençoadas por DEUS e quase todas elas tinham o hábito de orar de madrugada. O próprio Jesus tinha este costume, por diversas vezes ele esteve orando de madrugada com e às vezes sem os seus discípulos.
(Tendo – se levantado alta madrugada, foi para um lugar deserto e ali orava.
Mc 1: 35).
Moisés por diversas vezes esteve orando no monte, tanto é que os 10 mandamentos foram dados a Moisés no Monte, onde esteve por 40 dias e 40 noites. Moisés também esteve durante 6 dias no monte em consagração, descrito em Êxodo. 24:13s
Mc 1: 35).
Moisés por diversas vezes esteve orando no monte, tanto é que os 10 mandamentos foram dados a Moisés no Monte, onde esteve por 40 dias e 40 noites. Moisés também esteve durante 6 dias no monte em consagração, descrito em Êxodo. 24:13s
Quando Moisés desceu do monte Sinai após ter estado lá durante 40 dias e noites, trazia em suas mãos as tábuas (pedras) com os dez mandamentos, a pele de seu rosto resplandecia por haver DEUS falado com ele. Ex. 34; 28, 29.
Moisés foi o único homem descrito na Bíblia que “viu a face de DEUS” e permaneceu vivo (entre os homens). Após Moisés ter falado com o povo, cobriu seu rosto com um véu devido à reação do povo em presenciar tanta glória.
O sentido real e mais correto de se orar no monte não é de que DEUS habita no monte, pois ELE habita em nós através de seu Santo Espírito como podemos ler em 2Tm. 2: 14.
...Guarda o bom deposito mediante o Espírito Santo que habita em nós. Más o sentido correto é fazer como Jesus fazia, se retirava para um lugar deserto para orar, afim de que seu momento de oração fosse mais íntimo com o Pai. É o dever de todo crente crescer na graça e no conhecimento. 2 Pe 3: 18.
de 05 de Setembro a 15 de Outubro de 2012 com Pr. Edicleiton Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário